25/04/2014

Melhores momentos

Quais são os seus melhores momentos?

Eu tenho dois grandes momentos na vida, que gostaria de compartilhar com todos vocês, e incentivar a todos a desfruta-los o mais intensamente possível.

- O primeiro deles é o momento em que os netos chegam,  em pencas, em minha casa. Quanta alegria, meu Deus você me dá com estas crianças brincando na minha sala, espalhando brinquedos, gritando pelo quintal, se sujando de tanto comer doce. É felicidade da mais pura.

- O segundo momento mais alegre da minha vida é quando eles vão embora. Lidia e eu corremos imediatamente para a sala, nos sentamos relaxadamente, fazemos um minuto de silêncio, esboçamos uma lágrima saudosa, mas olhamos um para o outro e dizemos, quase que em uníssono: ufa! Que alívio.

Já aprendi que a sensação de alívio aumenta na mesma medida de tempo em que eles ficam conosco. No dia seguinte, no entanto, nos vemos bolando um plano para convencer seus pais a mandarem eles de volta para uma temporada conosco.

Uma sensação nos eleva ao ponto de sentir algo igualmente bom ou ainda melhor, um momento serve de degrau para alcançar o próximo momento e o tornar mais delicioso.

A doença faz com que encaremos a cura mais alegremente, a fome torna o prato mais gostoso, a seca transforma a chuva em uma deliciosa molhaçada e sua lama em piscina. O sexo SEXagenário, quanto mais demora a acontecer, maior o gostinho mágico de vitória e realização.

Não se turbe o seu coração, disse Jesus, creia em Deus e creia também em mim.

Velho de coração perturbado é difícil de aguentar, vamos lá, limpe a sua alma de todo peso e frustração e veja que vale a pena chegar à velhice.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.