14/05/2014

Violentamente misericordioso

Batalhar pela fé motivado por misericórdia, paz e amor a quem?

O defensor preserva a saude do Corpo eliminando o mal sem danificar as estruturas do Corpo.

Judas: 1. 2. Misericórdia, paz e amor vos sejam multiplicados. Devemos batalhar pela fé cristã  Amados, enquanto me preparava com grande expectativa para vos escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário, antes de tudo, encorajar-vos a batalhar, dedicadamente, pela fé confiada aos santos de uma vez por todas.

Disputas serão sadias ou não, se o Corpo morder o Corpo enquanto tenta fagocitar virus e bactérias.

Um corpo sadio possui mecanismos de defesa, mas devemos levar em consideração que a lingua não faz parte do sistema de detecção, mas do alarme.

Seu alarme é descritivo, pois além de avisar, como uma sirene, descreve o tipo de bactéria descoberta pelos detectores de presença.

Digamos que o grito é provocado por uma reação emocional, mas a descrição precisa ser racional e apresentar possíveis soluções.

É dever de um pastor impedir a penetração de virus e bactérias no Corpo de Cristo. Se não o fizer, terá de dar contas ao Senhor.

Disputas por território, vingança, diferenças pessoais, inveja, rancor e vingança, precisam ficar de fora disto. Pois é inaceitável para Deus e para quem deseja andar com Cristo.

Os pastores ajudam a preservar a vida no Corpo, mas defende-lo com ódio os transforma em um virus mortal que será eliminado pelo próprio Senhor.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.