18/06/2014

Otite satânica

Colossenses 1:3-4: Sempre agradecemos a Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, quando oramos por vocês, pois temos ouvido falar da fé que vocês têm em Cristo Jesus e do amor que têm por todos os santos.

Paulo era um ouvido atento para boas notícias a respeito dos irmãos. Uma jóia de comporta, então rara, pois parece que as más notícias estimulam a produção de altas doses de adrenalina, e talvez por isto, fluam mais rapidamente.

O que seria da vida sem a adrenalina? Perguntariam aqueles que dedicam as suas vidas a caça por sensações. Esta casquinha na língua mais parece um vício sem o qual a vida ficaria sem graça. A mídia sabe disto e dedica grande parte do seu noticiário para nos informar sobre a desgraça alheia.

Talvez tenhamos de montar uma casa de recuperação de onde seríamos tratados da "otite espiritual aguda". Mas

É claro que devemos incluir no tratamento uma total ausência de notícia ruim sobre a vida alheia e doses cavalar de boas notícias. Quando finalmente a adrenalina começar a ser estimulada pelas boas noticias, o paciente poderá ganhar alta e passar a ser controlado à distância.

Não conheço uma casa de recuperação mais eficiente do que a Igreja para aplicar estes cuidados, mas infelizmente não tenho muitas indicações de lugares onde você poderá passar por este processo.

Vamos orar pelo nosso tratamento.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.