12/07/2014

Sondagem eficiente

A sondagem capenga quando não gera restauração.

Salmos 139:23-24. "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende e dirige-me pelo caminho eterno".

Nosso coração é como um computador, que necessita de verificações constantes, pois é assediado por várias setas inflamadas. Estas podem vir do diabo, do mundo ou de nos mesmos.

Salmos: 141. 3. "Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta dos meus lábios! 4. Não inclines o meu coração para o mal, nem para se ocupar de coisas más, com aqueles que praticam a iniqüidade; e não coma eu das suas gulodices!"

Pecado é gostoso e atraente. O salmista sabia disso.

Por um alarme baixinho à porta de nossos lábios não é suficiente, precisa ser do tipo explode quarteirão. Algo que desperte o cristão mais insensível e faça com que passe para um nível de alerta mais próximo do vermelho.

Não estamos com essa bola toda, pois se fizemos um escaneamento a cada 15m, o programa que o Espírito Santo implantou em nossa alma acusará a presença de atitudes que poderão diminuir a eficácia de suas orações.

Faça uma urgente limpeza em seus pensamentos, emoções e comportamento e reinicie logo a seguir a sua caminhada cristã.

Há muita coisa sobrando e muita faltando. Indiferença demais, amor de menos..... Dificilmente a limpeza será completa, uma sujeirinha ficou escondida atrás de um tapete trançado com fios e mais fios de justificativas. Isto pode se transformar em uma bola de neve, que mais a baixo pode virar uma avalanche.

Para a sua segurança mantenha a atualização deste programa em dia.

Leia o manual: Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta. Hebreus 12:1.

Escolha a periodicidade com a qual deseja fazer este escapamento :

Diário. . . . . (  )
Semanal. .  (  )
Mensal. . . . (  )
Semestral.  (  )
Anual. . . . .  (  )

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.