16/08/2014

Paradoxo do servo grande

Salmos 119:141. Sou pequeno e desprezado, mas não esqueço os teus preceitos.

Temos muitos motivos para nos sentirmos pequenos e desprezados e nenhum para nos sentirmos superiores. Quando percebo a minha pequenez, sou realista e me aproximo de fazer uma medida certa a meu próprio respeito.
Quando me sinto grande e poderoso, estou iludido, cego e incapaz de olhar para mim mesmo de forma correta.
A Bíblia, não a minha opinião, nem a opinião alheia a meu respeito, é o óculos certo para usar, sempre que olho para mim mesmo. Todos estes podem errar para mais ou para menos.

- No mundo manda mais quem sabe mais, tem mais, é mais incisivo, possui mais talentos, mais dons e mais seguidores. Quem está no alto pisa em quem está em baixo, quem possui mais influência a usa para se beneficiar. Estas coisas não podem ser feitas do púlpito, mas de um picadeiro.

- No Reino de Deus quem tem mais, dá mais, serve mais, abraça causas, ministra mais, abençoa mais e ama mais. Quem tem mais poder fala mais macio, sem tem microfone grita menos, quem subiu mais se transforma em escada de acesso, quem tem mais habilidades é o que as exibe menos. Aqui não se usa influência para conquistar direitos.

Ao assistir algumas das reuniões, que insistem em chama-las de culto a Deus, não consigo perceber outra coisa a não ser a exibição de autoridade, de poder, de dotes pessoais. Encontro até pessoas tentando chamar a atenção sobre si, expondo fraquezas e tentando angariar recursos fomentando pena. Tadinho....

Você pode se, sentir desprezado aos seus próprios olhos, mas se não desprezar os preceitos e promessas de Deus na Biblia, será capaz de ser transformado em "um grande servidor", se é que um servo tem o direito de se achar grande.

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.