28/12/2014

Do tamanho do pecado

Versículo do dia.

"Ouçam isto, anciãos; escutem, todos os habitantes do país. Já aconteceu algo assim nos seus dias? Ou nos dias dos seus antepassados? Contem aos seus filhos o que aconteceu, e eles aos seus netos, e os seus netos, à geração seguinte. O que o gafanhoto cortador deixou, o gafanhoto peregrino comeu; o que o gafanhoto peregrino deixou, o gafanhoto devastador comeu; o que o gafanhoto devastador deixou, o gafanhoto devorador comeu. (Joel 1:2-4 NVI)

O desastre foi do mesmo tamanho do pecado. Nuvens suspensivas de gafanhotos passaram por uma terra feita para gerar muito leite e mel. Uma devastação inusitada foi provocada por quem teve muito e fez mau uso de sua riqueza. O que entra fácil, sai mais fácil ainda.

Deus demora a atender determinados pedidos porque não estamos preparados para fazer um bom uso deles. A sua prospera produção de uvas definhou o seu espírito, ao invés de alegrar o seu semblante e alimentar o seu corpo.

Joel se dirige aos alcoólatras que contaminaram a terra com o seu vício, dizendo "Acordem bêbados e chorem". Uma autêntica descrição do delírio produzido pela escassez de uma bebida, que se tornou uma necessidade.

Talvez a melhor descrição para o inferno seja passar a eternidade inteira desejando algo para um corpo que não existe mais. Imagine como é ter um corpo que não estará preparado para consumir o que está disponível para consumo. Deve ser terrível está sensação de Desejar pecar e não conseguir, e ainda saber que será assim por toda a eternidade.

Parece ter sido esta a sensação do rico da história de Lázaro, que apesar de conseguir assistir o desfrute de Lázaro, não conseguia alcançar o que lhe era perceptível.

“gritem por causa do vinho novo, pois ele foi tirado dos seus lábios. (Joel 1:2-5 NVI).

O que queimará a nossa carne, para sempre, será o pecado não consumado. Melhor se acostumar a viver sem ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.