23/06/2015

Nepotismo ou justiça divina. Como filho, que você prefere?

Para Habacuque não há  batuque. Ele é o profeta da consolação. Um servo de Deus à busca de força na fraqueza e de alegria na calajidade. Ele vê Jeová como um Deus justo, mesmo quando nos vemos como injustiça dos. Neste livro ele esclarece sobre particularidades ocultas para uma mente carnal.

Justiça significa dar a todos as mesmas oportunidades e expor a todos aos mesmos perigos: inundação, seca, saúde, doença, tristezas, alegrias, afetos, desafetos. Onde impera o estado de direito, tudo atinge a todos. 

Deus não aprecia apadrinhamento. Ele tem filhos é criaturas, mas reconhece o nepotismo como um crime, mesmo se ele for o executor.

Por ser justo, Deus não pode tratar as pessoas com balanças diferentes. Isto significaria conceder privilégios, isentar de riscos, fornecer um ar mais puro para quem é filho e afastar de nós as bactérias os vírus, as pandemias e até desviar de nós os raios que caem sobre todos. Algumas vezes ele o faz, mas não por conceder isenções especiais, nem por amar mais a um do que a outro, mas para atingir propósitos pré determinados. 

concede uma força especial para quem crê, o capacitando a dizer: ainda que a figueira não floresça e não haja fruto na vide, eu o louvarei .....


Ubirajara Crespo 

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.