17/07/2015

Como descobrir a procedência de um sinal

Como saber se um sinal vem de Deus?

Nem tudo o que parece de Deus vem dele.
Nem tudo o que parece do diabo vem dele.
Nem tudo o que parece do homem vem dele.
Nem tudo o que parece sobrenatural vem de lá.

Eu só sei o seguinte:

Se nasci de Deus não viverei pecando e que sinais de procedência sobrenatural são feitos por quem peca e por quem não peca.

Sei, também, que nenhum dos grandes curandeiros como Macedo, Waldomiro, RR Soares, Bene Him e outros fazem isto com uma serpente.

Por qual motivo não fazem não sei. Se alguém aqui achar que é sábio o suficiente para dar uma resposta, vá em frente, mas arque com a responsabilidade de fazer tal julgamento.

Devo, no entanto, admitir, que parecem escolher quais sinais mostrarão em público, visto, mas o texto de Marcos inclui tomar veneno e pegar em serpentes. 

Pode aparentar que, falar em línguas e realizar curas são sinais que envolvem o bicho homem, de manipulação mais fácil do que o veneno de uma serpente e o efeito mortal do cianureto.

Sou continuista, mas se os sinais continuam a ocorrer, devem ocorrer todos, e na mesma proporção. Por qual motivo uns ocorrem tão corriqueiramente e outros nem ocorrem mais?

Mt 16.17. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.

É possível, que estes sinais são liberados quando a necessidade é real. Manipular serpente é algo, que até Moisés fez, mas até onde sabemos, apenas uma vez. Por qual motivo devemos falar em línguas toda hora?

A banalização de um dom nos torna incrédulos até mesmo quando a manifestação é autêntica.

A Igreja foi transformada, gradativamente, em um cemitério de manifestações divinas, seja por incredulidade, contenção, excesso ou banalização.

Ubirajara Crespo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.