02/10/2015

Não estou em crise, mas em Cristo

O Brasil está em crise, mas eu estou em Cristo.




Esta é o tipo de expressão, que precisa ser muito bem entendida.

Eu estou no Brasil, portanto estou convivendo com uma grande crise. O que é diferente é a minha reação ao desemprego, aos impostos excessivamente altos, à inflação, e à escassez de alimentos, muito comum em países de esquerda.

Durante a invasão de Israel morreram e foram deportados os fiéis e os infiéis. Até Elias foi vítima da seca que ele mesmo profetizou.

Durante a travessia do deserto tanto os israelitas infiéis quanto os fiéis, tiveram de se contentar com a mesma ração diária do maná. A diferença estava na reação dos murmuradores e dos fiéis.

Estar em Cristo não afasta a seca, a inundação e o tornado, mas afasta o pavor, a incredulidade e a infidelidade.

Falsos profetas se infiltrar amanhã em nosso meio com o objetivo de atrair o povo com falsas promessas. Criam expectativas, que não se cumprirão e reproduzem uma multidões de revoltados contra Deus. Eles acham que as promessas feitas por estes enganadores veio direto de Deus. O objetivo destes falsos pastores é oferecer um Deus utilitário, que logo os decepcionara.

Os apóstolos estavam em Cristo, e muito mais dentro do que nós, mas não escaparam da  perseguição, do chicote, da espada e das pedradas.

Entre os sírios, que procuram refugio na Europa você encontra cristãos, que perderam a família, morreram em naufrágios e foram mutilados pelos sanguinários soldados do Estado Islâmico.

Você permanecerá fiel quando perder algo? Ou será, que a sua fé só funciona na fartura e na prosperidade?

Hb 11.24. Pela fé, Moisés, já adulto, recusou ser aclamado como filho da filha do Faraó,  25. preferindo ser maltratado com o povo de Deus a desfrutar os prazeres que o pecado é capaz de proporcionar por curto período de tempo.  36. muitos enfrentaram zombarias e torturas, outros ainda foram acorrentados e jogados aos cárceres;  37. apedrejados, serrados ao meio, tentados, mortos ao fio da espada. Andaram sem rumo, vestidos de pele de ovelhas e de cabras, necessitados, angustiados e maltratados.  38. Caminharam como refugiados, vagando pelos desertos e montes, pelas cavernas e buracos na terra. Pessoas das quais o mundo não foi digno!
A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.