10/07/2016

Paternidade espiritual. A quem posso chamar de Pai

Cobertura espiritual é prestar proteção e cercar suas ovelhas com amor e com toda forma de serviço, tanto espiritual, quanto emocional e material. O serviço mútuo é muito abrangente e inclui convivência amorosas, elogios, críticas, ensino da Palavra através de explanação, conversa e vivência, refeições em conjunto, reunião de casais, suprimento de necessidades, incentivos, oração pelos enfermos, doação pessoal e mais incentivos do que críticas amargas.

Jamais deveríamos usar terminologia bíblica com a finalidade de controlar pessoas. Não existem chefes nem subalternos na Igreja, há somente irmãos.
Cobrir a vida de alguém é jamais se valer da posição de guia para impor a sua vontade. Nada serve como meio de exercer controle sobre alguém. A submissão, na Igreja, não tem mão única, ou seja, de cima para baixo, mesmo porque, no Corpo, não existem níveis hierárquicos, mas nele, a submissão é mútua. 

No Corpo todo mundo tem algo para para receber ou acrescentar à todo mundo. Submissão tem mais com ouvir e aprender, do que com mandar, mais a ver com estimular do que se impor.

Ovelhas não foram chamados por Deus com o objetivo de apoiar, sustentar e defender o ministério pastoral. Pastores, sim, foram convocados para ajudar as ovelhas, de quem são servos e não donos, a descobrirem seus dons, desenvolverem suas capacitações e a realizarem o seu ministério.

Gálatas 5.1. Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jugo de escravidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.