01/07/2016

Satanás sabe como acessar os nossos pensamentos e influenciar nossas emoções



Os olhos são portas pelas quais o diabo entra em nossa alma.

O nosso interior é acessado a partir dos nossos sentidos e depois de acessado, desejos válidos são estimulados até o ponto de se transformarem em obsessão. 

É neste momento, que temos a oportunidade de decidir se resistirem os ou não a este desejo. Quando não resistimos a tentação, e continuando nos expondo a ela, foi eliminada a primeira trincheira de nossas resistência. 

O próximo passo é inventar justificativas para continuar ali. A lógica perde  a influência, a emoção ferve, a carne parece se entregar, cada vez mais. Logo tudo se transforma em uma necessidade crescente, mas não essencial. A partir deste ponto não há mais como voltar, pois perdemos totalmente o domínio da situação e o desejo se transforma em ação compulsiva.

Eva foi atraída pela singularidade do fruto proibido e atravessou as barreiras da normalidade. Ela ouviu a argumentação da serpente, que a convenceu de que a fruta, além de ser boa ao paladar, possuía o poder de conceder poderes incríveis, inclusive de ser como Deus.  

Eva se rendeu a um impulso implantado de fora para dentro pela serpente resolveu que não cairiam sozinha, convenceu ao marido a se atirar de corpo e alma no ôlho do furacão. E foi assim, que arrastaram toda a humanidade para este mesmo lugar. 

Que lugar é esse? Não é um lugar, mas uma situação. Acontece nos casamentos desfeitos pelo adultério, nas mentes corrúptas, nos atentados de Paris, nas Torres gêmeas, no aeroporto de Stambul, nos prostíbulos, nas bocas de fumo, etc, etc, etc.

É se você bobear, acontecerá também em sua vida.

Ubirajara Crespo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.