19/10/2016

Já ouviu falar de Igreja orgânica?

Se o grupo que se reúne, seja lá onde for, é parte do Corpo de Cristo é um organismo. Se for apenas uma prótese, apenas convive com o Corpo, mas é feito de material diferente.

“Vocês, também, como pedras vivas, deixem que Deus os use na construção de um templo espiritual onde vocês servirão como sacerdotes dedicados a Deus. E isso para que, por meio de Jesus Cristo, ofereçam sacrifícios que Deus aceite.”

1Pedro 2:5

Qual é a maior característica de uma Igreja Orgânica? O fato seja se reunir em casa ou de funcionar como um organismo?

Pergunto porque um organismo interage, não importa onde a iteratividade acontece, se em um endereço fixo ou não, com ou sem paredes, na areia de uma praia ou debaixo de uma árvore no campo, na montanha, em em um barco.

No organismo os potenciais se desenvolvem, mas em um caixão eles morrem.

Nem o organismo nem o local onde ele se reune são caixões. Caixões são construídos com corações indiferentes, distantes, sedentos de poder, controladores, manipuladores, sem amor, sem submissão mutua e engessados por regras e costumes inflexíveis. Caixões são construídos na praia, no campo, debaixo de árvores, na sala de uma casa, em endereços fixos ou não. Caixões são construídos por pessoas sem a vida de Deus dentro de si.

Há diversos tipos de caixões, alguns são denominacionais, outros não, alguns fechados e outros abertos.

Qual é o seu caixão ? Se estiver dentro de um, saia antes que seja tarde.

“Cheguem perto dele, a pedra viva que os seres humanos rejeitaram como inútil, mas que Deus escolheu como de grande valor.”

1Pedro 2:4

Ubirajara Crespo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.