11/11/2016

Qual foi a denominação fundada por Jesus?

Jesus nunca falou em nome da organização religiosa da época. Não era um dos seus dirigentes. Falava em nome de Deus Pai.

Agia como os profetas do Antigo Testamento, que na sua maioria não eram parte do esquema religioso ligado ao Templo, e apontavam, com o dedo em riste, os desvios do clero da Época. Jesus fez o mesmo, chegou a acusar os pais deles de terem matado os profetas e profetizou, com alegria, que do Templo não restaria pedra sobre pedra.

Portanto Jesus falava, de fora e não de dentro, ao sistema religioso ligado ao templo.

Foi expulso das sinagogas e tratado como um criminoso pelos escribas, fariseus e seduceus. Nunca reprovou a existência do Templo, mas se revoltou contra o comércio feito em seu interior e até chicoteou os camelôs que vendiam bugigangas Gospel no seu pátio.

O Templo já teve o seu lugar, mas agora a visão de templo ensinada por Jesus não tem nada a ver com aquilo. Ou não sabeis que sois o Templo do Espírito Santo? (1Co 3.16).

O Templo de Deus na Terra  é chamado no Novo Testamento de Corpo de Cristo. Ora, corpo não é feito de pedra, nem de cimento, mas de gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.