28/12/2016

Quem é cauda e cabeça ?

A verdade sobre quem é cauda ou cabeça.




"as autoridades e os homens de destaque são a cabeça, os profetas que ensinam mentiras são a cauda. Aqueles que guiam este povo o desorientam, e aqueles que são guiados deixam-se induzir ao erro.”

Isaías 9:15-16 


Fala-se tanto em ser cabeça e não cauda, mas nem sempre se descreve com exatidão o verdadeiro sentido destas expressões. Tomar a dianteira, ocupar posição de influencia, domínio e poder são sonhos que circulam em mentes competitivas e ambiciosas. No entanto, este texto deixa claro que, a cabeça é uma posição alcançada mediante qualificações espirituais e não entre os possuidores de capacitações técnicas. No conceito de Deus, cauda e a posição dos mentirosos e de líderes que induzem o povo ao erro. 


Nesta posição se encaixam falsos pastores, falsos mestres e falsos profetas e os achacadores da fé. São cabeças, pois foram capazes de alcançar posições de liderança, mas desvirtuam a fé. A própria história mostra que pessoas, sem limites morais, ocupam posições de liderança, mais facilmente do que os honestos. Estes últimos veem sua área de conquista limitada pela honestidade, pelo comportamento ético, pelo respeito, pela misericórdia e pelo temor a Deus. 


Mentir, enganar, derrubar oponentes, plantar boatos, criar partidos e  puxar o tapete, são práticas, que fornecem um atalho mais rápido para a notoriedade, mas passageiro, porque atras deste tipo de gente está vindo um exército de pessoas dispostas a subir à qualquer custo. 


O ambiente social, artístico, empresarial e político são os úteros geradores de um mundo que jazz no maligno. Nenhum conhecedor da Palavra de Deus, se surpreenderá ao presenciar o aumento da iniquidade. Prosperidade essa, que se acentuará durante os últimos dias.

Nossas maiores ambições estão focadas no Céu e não na Terra. Estes sabem que durante o Reino de Cristo, os iníquos, que no conceito de Deus, constituem a cauda, mas no conceito do mundo são os cabeças, serão cortados, ou eliminados do meio do seu povo.


“Por essa razão o Senhor corta de Israel tanto a cabeça como a cauda, tanto a palma como o junco, num único dia" (Isaías 9:14).


Ora, os ultimos serão os primeiros.


Ubirajara Crespo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.