08/01/2017

Mil razões para se humilhar e nenhuma para se exaltar

O que é perfeito ainda não veio, enquanto ele não vem, usamos o que é provisório, mas sem deixar de acumular, aqui enagora, o que permanecerá lá, na eternidade.

Nossas opções são as seguintes:

#donsespirituais para agora

#Amor para sempre

A melhor opção não é escolher entre um e outro, mas os dois

“O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.” 1 Coríntios 13:8-10 



Por qual motivo eu não falo em línguas, visto que todos os irmãos de fé, falam fluentemente? Me perguntou João.

Eu respondi da seguinte maneira: é bem provável, que você não fale em línguas porque é sincero. Isto acontece muito em grupos religiosos que classificam as pessoas da seguinte maneira:
- Tipo A, os que falam em línguas
- Tipo B, os que não falam em línguas

Nestes grupos a pressão para apresentar os sinais de espiritualidade exigidos, pode levar a pessoa a procurá-los mais insistentemente, algo que deveria ocorrer com muita naturalidade. A necessidade de aceitação é uma das grandes forças motivadoras da vida e ser diferente pode levar a uma rejeição inconsciente.
— Deve ser pecado
— Talvez uma influência demoníaca
— Provavelmente um bloqueio mental

Particularmente, não entendo que o dom de línguas tenha cessado, pois a Biblia não diz isso claramente. No entanto, estou bem ciente de que, boa parte deste fenômeno denominado como "glossolalia" não é autêntico.

Dons são distribuídos pelo Espírito Santo para servirem como ferramentas ministérios e não para serem uma fôrma fabricada com o objetivo de moldar as pessoas e fazer com que todos se pareçam iguais.

Dons não são praticados ou ignorados sô porque o estatuto de um grupo religioso assim o diz. O período do confessionalismo deveria ser definitivamente engavetado. A Bíblia é a nossa única regra de fé e prática, e pronto.

Esta é a regra mais exaustivamente falada, cantada e escrita em versos e trovas pelos reformados. A Bíblia precisa sair da gaveta, perder o cheiro de naftalina, renovada, resgatada e finalmente aplicada por todos nós.

Assim como a Bíblia não baniu nenhum dom, também não coloca nenhum deles como sinal de espiritualidade. Para chegar a conclusão de que algum dom cessou ou não, você precisa de um bom texto bíblico. Precisa ser tão claro quanto este: Gostaria que todos vocês falassem em línguas, mas prefiro que profetizem. Quem profetiza é maior do que aquele que fala em línguas, a não ser que as interprete, para que a igreja seja edificada (1Co 14:5).

Vá procurar o seu dom, mas lembre-se de que se ele veio de Deus, o transformará em um servo e não em um exibicionista mandão. Um dom espiritual autêntico lhe dará muitos motivos para cultivar a humildade e nenhum motivo para se exaltar.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.