10/04/2017

🔔 A profissão mais badalada e antiga do universo

Falsos Profetas, uma profissão tão antiga quanto as trevas. Eles viveram antes mesmo de ser criada a raça adâmica. Enganaram até os anjos. Sua atuação é, atualmente, uma das mais nocivas para o Corpo de Cristo..

Dt 13.1-3. Dt 13.1-3. #FalsosProfetas, uma profissão tão antiga quanto as trevas. Eles viveram mesmo deDeus exige pureza de propósitos para os seus seguidores, mas não os deixa sós, nos imuniza fornecendo instrumentos de detecção. O Pai colocou na sua Palavra alguns princípios eternos, capazes de revelar a procedência daqueles se oferecem como nossos guias espirituais. Somos um povo que anda contra a maré das tendências religiosas, as chamadas de frutas de época. Fomos capacitados para julgar se a sinalização é certa ou errada. São sinais e #prodígios feitos com objetivo de nos convencer a servir à nossa própria carne.
Fica claro aqui, que a procedência de um profeta não é percebida pelos sinais, mas principalmente pela mensagem que ele prega e pela forma como reage às pressões satânicas e aos convites da carne. O falso profeta promete o que Deus não disse na sua Palavra Escrita, e vive de um modo como esta mesma Palavra não incentiva. Para percebermos se um pregador vive o que prega, basta conviver, intensamente, com ele no seu dia a dia. Em contrapartida, o falso mestre, que tem muito a esconder, se afasta deste convívio, usando artifícios capazes de repelir seus seguidores do seu convívio mais íntimo. Muitas são as justificativas para o uso do cordão de isolamento: cuidado com a sua segurança pessoal alegando ameaças, fuga da tietagem, muitas ocupações e necessidade de reclusão meditativa.
Sua mensagem explica as doações centralizadas nele, dizendo que é ele (a), que recebeu a sabedoria de Deus para gerir e distribuir as riquezas que estão sob seu controle. 
Jesus nos disse para sermos mansos e humildes de coração, nos contentarmos com uma capa, um alforge, um jumento emprestado e com o mesmo cálice amargo que ele bebeu. Devemos estar dispostos a fazer qualquer coisa para manter a luz de Deus brilhando neste mundo escuro. E por falar em escuridão é preciso dizer, que é exatamente no lado sombrio das forças do mal, que o falso profeta esconde suas vilezas.
O falso mestre incentiva a cobiça pelo dinheiro (mamon), a procura de bens materiais, a realização profissional, a vitória sobre inimigos reais e imaginários, prega o positivismo, vende sonhos, constrói ilusões, se coloca na posição de alguém que tem autoridade para liberar bênçãos e se torna, ele mesmo, naquilo que seus seguidores querem ser. Se você conhece alguém assim, pode estar certo de que não é mera coincidência.
Quem é luz permanece em cima do poste, mas não derruba quem começou a subida, antes lhe dá a mão para que haja um complexo iluminador do qual ele é apenas uma das lâmpadas. 

Ucc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.