19/09/2017

Como funciona o poder de Deus em nós?

Cabelos grisalhos (שיב, syb). Agora, pois, eis que o rei vai adiante de vós. Eu já envelheci e encaneci, e eis que meus filhos estão convosco, e tenho andado diante de vós desde a minha mocidade até ao dia de hoje.

1 Samuel 12:2



Samuel tinha espelho em casa e sabia, que a sua liderança seria ofuscada pelo rei, que ele mesmo escolheu para guiar o povo. No final da sua carreira fez uma auto avaliação. Não por despeita pelo fato de precisar dividir a liderança, que antes lhe era absoluta, mas para mostrar, que seu exemplo de abnegação deveria ser seguido por todos.Aqui está Samuel desafiando o povo a acusá-lo de ter se aproveitado da sua posição de liderança para proveito próprio. Poucos teriam coragem de agir assim. As capacitações recebidas de Deus foram usadas em favor do povo e não dele. 

No Reino de Deus, a posição é conquistada mediante procedimento e não com títulos. Samuel é um exemplo de irrepreensibilidade. 

Unção não é posição nem poder para governar, é capacitação para um serviço humilde, mas produz faísca e alguns se encantam com ela. O Diabo costuma entrar onde não foi chamado e o faz com o objetivo de nos desviar da essência do dia ministério. 

A tentação maior nesta área é a de receber poder para subir no palco, ganhar notoriedade e aparecer. O problema maior nessa área é apelar para a balança das compensações, achando que o peso maior está com os resultados visíveis como as multidões, a visibilidade do Evangelho. Quando isto acontece, as transformações interiores deixam de representantes o peso que deveriam ter em nossos corações. Não há como resolver este é outros problemas interiores, sem que reconheçamos a sua gravidade e a necessidade do tratamento.

Assim como a eletricidade, gera energia produtiva, o poder de Deus é capaz capaz de nos mover em direção ao outro, nos aproximando por baixo e não acima. Poder divino é para ser repartido e não concentrado em uma só pessoa e não nos leva a girar a m torno de nós mesmos. Recebo poder para ajudar o outro e não para o meu desfrute. A unção que está em mim não é minha, é sua e de todo o corpo de Cristo. A unção que está em você é de todos nós, não sua. 

Você é apenas um depósito e transmissor, não o gerador. A glória é somente para quem a gerou e distribuiu.

UbiraCrespo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.