04/01/2018

Argumentos politicamente corretos

A verdade deve ser sempre convidada para um diálogo proveitoso?

Uma prática muito usada durante um diálogo onde falta argumento, é tentar denegrir a imagem daquele que pensa diferente de nós. Este ambiente é sujeito a contaminações virulentas. Se não achamos respostas para questionamentos inesperados, procuramos nos defender falando de defeitos reais ou imaginário do oponente. Muitos fazem questão de torná-los públicos.

É sempre bom admitir, que nossos defeitos existem e que é preciso ser um ótimo artista para os esconder. Se não conseguirmos escondê-los, percebem, inventam, deturpam nossas palavras, se fazem de vítimas e insinuam. São capazes até de colocar na sua boca, palavras que você não disse.

Demonstração de fraqueza, é claro, mas com o objetivo de causar perturbação e falta de controle. Tente permanecer inabalável, por mais difícil que possa parecer.

O amor não abre mão da verdade, antes a defende, pois sabe que a verdade dói, mas liberta. A disfarçatez parece livrar, mas geralmente se transforma em uma prisão eterna.

A mentira é um parafuso sem rosca, que precisa ser apertado pelo resto da sua vida, se quiser continuar mosteando uma imagem falsa a seu próprio respeito.
Palavras doces, discursos politicamente corretos e aparência de zelo são as matérias primas mais utilizadas para esconder a verdade a seu respeito.
A mentira, ao contrário da verdade, não dói, mas não liberta. A cirurgia não incomoda, mas só enquanto estamos sob o efeito da anestesia. A mentira anestesia, mas não desfaz os incômodos do pós operatório.

O diabo faz você se sentir bem consigo mesmo. Dependendo dos resultados dos exames, onde só procura doenças, ele pode lhe dar esperança ou preocupações. Não pode se calar diante do problema, pois o enfrentamento da doença é que cura.

O falso amigo não cura, apenas alimenta a sua sensação de bem estar receita do paliativos.

Mantenha uma distância segura de lábios excessicamente adocicados, mas venenosos. Eles podem lhe matar.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.