08/07/2018

O maior de todos os pecados

A procura pela primazia foi o fator motivacional, o toque que deu início a partida.

A serpente ofereceu uma posição impossível de ser alcançada, que é ser como Deus. Segundo ela nos tornaria conhecedores do bem e do mal, assim como Deus conhece.

Uma ilusão, pois Deus não conheceu o mal como praticante. Eu sim, conheço, herdei está coisa nojenta de Adão. Isto só me faz sentir vergonha, jamais orgulho. Não quero mais assistir, participar e aprender novas jogadas para entrar em campo e participar desta partida. O jogador do time de Jesus joga contra as suas própria redes. Seu prazer é fazer muitos gols no time que tem o mando do campo e do mundo, ou seja, na sua própria carne. Melhor trocar esta taça pela coroa da vida.

O jogo, porém, ainda não terminou. De lá para cá a criatividade humana inventou inúmeras táticas. Entre elas, prender a boa, fazer falta sem que o juiz veja, fazer cera ou procastinar, difamar aqueles de quem deseja furtar a primazia, zombar de quem derrubou, etc.

No campo de Deus ganha a vida quem a perde, vive quem morre, subir é coisa de quem desce, senta na primeira fila quem luta pelos ultimos lugares.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.