16/11/2011

ADUBO TURBINADO

TEXTO BÍBLICO: Dias virão, diz o SENHOR, em que o que lavra seguirá logo ao que colhe, e o que pisa as uvas, (Amós 9).
COMENTÁRIO (Nota de rodapé) - O Espírito Santo será como um adubo turbinado, que apressará o crescimento das sementes de tal modo que o que planta será alcançado pelo que colhe. o estado do solo pode apressar ou retardar o germinar das sementes.
As estruturas atuais parecem mais um maquinário emperrado rangendo, que se esforça para funcionar. Em meio a essa ferrugem uma pessoa se converte, e vai em frente aos trancos e barrancos para depois de algumas idas e vindas, ganhar posições ministeriais e administrativas, num processo que demora anos.
Entretanto, foi introduzido o hábito de produção rápida e forçada de pastores e líderes. Coisa do tipo vapt!! vupt!! Essa filosofia tem gerado pastores fabricados nas vigílias, nos montes e no sorteio. Até palitinho serve. – No 3 vai o Francisco, no 6, o Fernando, e no 5 o Mateus. Uma versão distorcida do Urim e do Tumim. É fogo fabricado, imitação barata do original.
Caráter é coisa que leva tempo para construir. É como o cedro, uma árvore frondosa que precisa de anos e anos para se tornar um colosso. Um pé de alface a gente planta e colhe em pouco tempo, mas no primeiro almoço é devorado. Você quer ser liderado por uma alface ou por um cedro?
A pressa pode ser inimiga da perfeição. Essa sangria desatada pode nos conduzir ao desastre. Conheci um pastor, ordenado nessas condições, que foi deportado dos EUA. O motivo é o mesmo de inúmeros brasileiros que tiveram a mesma sorte: Permanência ilegal no país depois de ter expirado o visto de turista. Eu pergunto: Esse rapaz tem condições de subir em um púlpito para falar de ética? Se os pastores agem assim, o que devemos esperar das ovelhas? Você ainda está entre os que se impressionam com discursos bonitos veja mais em Atos 1.8].

Reproduzido da Bíblia de Estudo do Guerreiro (Ubirajara Crespo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.