14/12/2011

RELIGIOISDADE QUE NASCEU MORTA

TEXTO BÍBLICO. 2.13:  porque é Deus quem produz em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.
NOTA DE RODAPÉ. A religiosidade produz atitudes de fachada. Somente o Espírito Santo é capaz de gerar frutos autênticos de amor, paz, longanimidade, fidelidade, alegria, domínio próprio e o fortalecimento do homem interior (Gl 5.22,23).


A religião trabalha em nível de mente e emoção fazendo as pessoas pensarem que são espirituais por se sentirem espirituais ou por manifestarem algum tipo de sinal sobrenatural. Essa avaliação deveria ser mais objetiva, ou seja, com base na obediência ou não à Palavra. Jesus fortalece o espírito e através dele controla nossas atitudes e dá equilíbrio para a nossa vida emocional.

Apontar o caminho para alguém, sem que tenhamos lhe transmitido capacitação espiritual necessária para que ande, é tocar apenas na mente e nas emoções, e levá-lo a querer, mas não a realizar (Fp 2.13 e 1Co 2.10.11). Toque não apenas no corpo das pessoas, mas em seu espírito. Quando atingirmos esse nível de influência, produziremos verdadeira espiritualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.