24/07/2012

Não faça de seu filho uma arma, a vítima será você

 

NaofacaGSabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais (1Pe 1.18).

A família é uma autêntica incubadora, um laboratório onde qualidades como misericórdia, longanimidade, paz, amor e respeito pudessem ser formados e desenvolvidos livremente. É assim que acontece em sua casa? É no lar que sonhos são alimentados, esperanças crescem e potenciais são descobertos e desenvolvidos. Para que tudo isto aconteça, é necessário que, antes de qualquer coisa, três componentes básicos de uma família estejam reunidos dentro de um mesmo teto: Deus, pais e filhos. Quando falta um destes, podemos afirmar que temos uma família descaracterizada.

As melhores soluções para os maiores problemas são bem mais simples do que podemos imaginar. Deus não é complicado. É dele que vêm os sonhos e as esperanças mais dignas. É preciso sonhar os sonhos de Deus para o lar, pois os Seus sonhos são bem melhores do que os nossos. Os pensamentos de Deus devem ser absorvidos por pais que estejam dispostos a passá-los para seus filhos.

Na mente de Deus foi concebido um projeto perfeito para a família de Abraão:...em ti serão benditas todas as famílias da terra (Gn 12.3). Há propósitos divinos para a sua família também, querido leitor. Sonhos perdidos precisam ser reencontrados. Mesmo quando desastres provocam desagregações familiares, podemos reconstruir nossa história. Vamos rever o contrato que Deus fez com a família. Uma aliança familiar deve ser assumida definitivamente. Deus tem um objetivo para cada família.

Os objetivos de Deus estão previstos no contrato feito com cada casa. Nos planos do Senhor havia um lugar para a família de Davi e seus descendentes e há um lugar para a sua também.

Ora, se tu andares perante mim como andou Davi, teu pai, com inteireza de coração e com eqüidade, fazendo conforme tudo o que te ordenei, e guardando os meus estatutos e as minhas ordenanças, então confirmarei o trono de teu reino sobre Israel para sempre, como prometi a teu pai Davi, dizendo: Não te faltará varão sobre o trono de Israel (1Rs 9.4,5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.