11/09/2013

Moldados sob altas temperaturas

Mc 3:22: "Os escribas, que haviam descido de Jerusalém, diziam: Ele está possesso de Belzebu. E: É pelo maioral dos demônios que expele os demônios". 

Os fariseus tinham o costume de atribuir ao diabo as experiências ruins. Jesus falava e fazia coisas que abalavam o seu prestigio, o que era muito ruim para eles. Então o acusavam de ser representante de Belzebu, o deus das moscas, assim chamado por ser atraído por carne podre.

Muitos, achando que resistem ao diabo, estão, na realidade resistindo ao molde que Deus esta tentando usar para esculpir suas vidas.

E o pior é que tem gente ostentando o título de apóstolo, pastor e mestre que ensina isto. 

Se você resistir a Deus, ele desistirá de você. Neste caso se tornará uma presa fácil para o diabo. Este gosta de nos acumular de bens e guloseimas para nos fazer pensar que está tudo bem conosco.

O que o mundo nos da devemos rejeitar. Ele deseja apenas nos atrair para os abismos que criou, pois tudo o que ele quer é nos matar, roubar e destruir (Jo 10.10). Para alcançar os seus intentos maquiavélicos, o lobo veste o uniforme de pastor, mas é apenas um uniforme. Os últimos dias serão caracterizados pelo grande volume deste tipo de carruagem circulando em nossas vias.

Não resista a Jesus, resista ao diabo e isto a gente faz ao resistir a suas sugestões. Nos tempos de Adão ele já gostava de fazer com que imaginemos estar fazendo algo bom, quando na realidade nos leva a pecar. Sua tática predileta é satisfazer nossos gostos sensoriais. Atua na contramão do projeto de Deus dizendo que prosperidade e bem estar são as marcas de uma pessoa abençoada. 

A inclinação para abençoar foi inventada por Deus, mas com propósitos diferentes daqueles propostos pelo diabo e seus asseclas. A benção pode vir com gosto amargo ou em forma de disciplina ou de um fogo que queima a palha. Pode doer no momento em que é liberada, depois se transforma em pura alegria. A benção diabólica vem gostosa no inicio, mas produz fogo, vermes e cheiro de enxofre eternos.

Is 59:1: Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.