03/11/2013

Desejos latentes na alma

Há pronunciamentos feitos de púlpito que despertam desejos lactentes na alma. Muitos dos objetos de nossos anseios não são maus em si mesmos, mas podem causar danos se permitirmos que se transformem em necessidades. Poderíamos viver muito bem sem eles, mas construímos a ansiedade quando criamos necessidades imaginárias. Sou muito feliz dirigindo o meu March, mas de repente a minha imaginação se torna prisioneira do desejo de possuir um BMW. À partir daqui passo boa parte do meu tempo tentando convencer a mim mesmo de que tenho vários motivo para tentar adquirir um carro como aquele.

O desejo se transforma em constrangimento e o constrangimento em cobiça e esta vira obsessão. O ponto final desta viagem ocorre quando resolvo colocar Deus como cúmplice deste negócio improvável. Alguns tentam até de suborna-lo, prometendo dízimos maiores, ofertas missionárias e uma canjinha que possibilitaria o uso do carro durante alguns trabalhos de evangelização.

O diabo costuma estimular sonhos impossíveis, visando a nossa bancarrota financeira. Ele pega carona em desejos gerados por uma ilusão das grandes concebida em nossa própria alma.

Por isto mesmo devemos sonhar para nós, os mesmos sonhos gerados no coração de nosso Pai Celestial. Estes sonhos são compostos com um nível de dificuldade suficientemente grande para você sentir o sabor de um desafio, mas não grandes demais para você.

O Senhor formou tendências e potenciais em sua alma, que se transformarão em tragédia, se permitir que o diabo obtenha  algum tipo de controle sobre os seus desejos.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.