24/12/2013

Para o mestre

Lendo o texto, que está no final da postagem, aprendi que no vocabulário do Reino de Deus a Palavra "Mestre", quando se refere a nós, fala de uma pessoa que é usuária de um dom espiritual que o capacita a ensinar.

Este usuário não é o inventor e nem alguém que escolheu ter este dom, portanto não tem nenhum motivo para se gabar disto. Dons são invenções do Espirito Santo é posse exclusiva de Deus. O ser humano é apenas um usuário abençoador.

Dons não criam hierarquias, nem deveriam ser usados como se fossem títulos, pois apenas fazem com que um membro do Corpo sirva para alguma coisa, isto é, para que preste algum serviço.

O uso da Palavra MESTRE, como um título, se aplica apenas a Jesus, pois ele, e somente ele é a fonte de toda a sabedoria e conhecimento. Diante dele todas as demais vozes se silenciam e perdem totalmente o valor.

Jesus não precisa de nós para nada, mas nos usa como uma ferramenta para construir algo, por puro amor, visando fazer com que nos sintamos úteis e realizados.

Sou uma chave de fendas, que Jesus resolveu usar para uma tarefa específica, a qual ele poderia fazer sem mim, e muito melhor. Ele decide qual é a tarefa, a pressão e a força a serem utilizadas, o como e o quando.

Na placa, em frente da obra deve estar o nome do construtor e não da chave de fendas.

Ubirajara Crespo

Tiago: 3. 1. Meus irmãos, não sejais muitos de vós mestres, sabendo que receberemos um juízo mais severo. 2. Pois todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, esse é homem perfeito, e capaz de refrear também todo o corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.