03/12/2013

Teologismos e fantasias sobre Adão

Teologizando e fantasiando o auto transplante.

Gn 2.21: "Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar; e da costela que o senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem".

Deus é o inventor do sono profundo, da anestesia e do auto transplante. Adão foi seu primeiro cliente, e chamo este procedimento cirúrgico de "auto", porque não vejo outra pessoa onde aquela costela foi transplantada, a não ser o próprio doador. Veja este gesto como uma manifestação de desprendimento e altruísmo involuntário. Adão foi, portanto, o primeiro doador involuntário de si para si mesmo. Que fique registrado aqui o seguinte: "foi por causa daquela costela todos nós viemos a existir. Ela foi doada, por tabela, para toda humanidade.
Este Mulher você já tem e não está querendo outra. Ela está meia vids, mas não fora de uso. Vai que este procediment trará uma remoçada neste casamento que caminha célere para o centenário.
Portanto, esta cirurgia é divina e não tem como sair dela sem ser curado tanto de seus problemas ósseos como do egoísmo, pois como doador voluntário, não pestanejou na hora de doar seu tutano para o seu próprio braço.
Pode não parecer, mas prática deste tipo de amor envolve a sua essência mais pura, pois fez andar a fila dos que amam ao próximo como a si mesmo.
Prossiga, pois esta cirurgia tem precedente bíblico. E olha o mulherão que Adão ganhou com isto, e mesmo depois da queda não pressionou o Criador exigindo a troca da mercadoria.
Agora, separe você o bíblico dp fantasioso.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.