15/04/2014

A prova da existência de Deus

Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo (1Jo 4.4).

Quando Deus diz, está falado. A palavra dele não precisa ser reforçada por prodigios e sinais. Quem precisa disto é aquele mentiroso que impressionou Eva dando à serpente o momentâneo poder de falar, ou de parecer que falava.

Aqui, ali e acolá, Deus faz algo impressionante, mas com algum propósito específicos e não por mero exibicionismo, como o diabo costuma fazer.

Ele é Deus e não precisa provar isto abrindo mares, engolindo a cobra dos outros, ligando o seu lança chamas e pestiando seu quintal com pulgas, piolhos e carrapatos.

Nós é que precisamos acreditar que ele é Deus. Jeová não sofre com problemas  de auto imagem ao ponto de precisar fritar alguns demônios assanhados, de vez em quando, só para se sentir superior.

Fez isto no passado e ainda faz, mas sempre motivado por amor e não porque sente a necessidade de mostrar que é Deus.

O Pai celestial não precisa mostrar certidão de nascimento, carteira de identidade para se impor, prefere submissão voluntária. Quatro ao seu DNA, não existe nenhum microscópio capaz de ler e nenhum computador capaz de o decifrar.

Ele é Deus e pronto, acredita quem tem juizo e precisa conservar os dentes.

Por isto ele disse à Tomé, que mais bem aventurados são aqueles, que mesmo não vendo, crêem.

Apesar da sua total autonomia, ele se manifesta a mim e à você e se sente muito confortável morando em nosso coração.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.