30/07/2014

Amnésia de Deus

Meditação para hoje.

Amnésia de Deus

Hebreus: 10. 17. E não me lembrarei mais de seus pecados e de suas iniqüidades.

Este tipo de declaração parece contradizer inúmeras outras feitas pelo próprio Senhor quando declarou explicitamente a sua onisciencia. Mais um paradoxo bíblico diriam alguns, mas na realidade é mais uma dissonante que se harmoniza e enriquece a doutrina da expiação.

A Teologia classifica como "antropomorfismo" a tentativa de descrever uma ação divina, usando palavras aplicáveis a seres humanos, "esquecer" , por exemplo.

Deus não se esquece dos nossos pecados, mas coloca sobre eles um manto de invisibilidade confeccionado com o Sangue de Cristo. Sempre que vê este manto estendido sobre o coração de alguém, passa por cima, se desvia, ao invés de dar o prisão da morte. O salário do pecado é a morte (Rm 6.23).

O resultado definitivo da guerra das guerras selou para sempre a nossa sentença: Fui declarado "inocente" e isto vale para sempre. Todos os registros de minhas dividas com Deus foram totalmente deletados na Cruz. O onisciente é também onipotente e capaz de realizar a proeza de bloquear o acesso a esta área de seu HD. É provável que tudo esteja totalmente apagado, mesmo. Quem gosta de reconstruir nossas memórias mais destruidoras é o diabo, um urubu atraído pela carniça.

Jesus pagou todas as dívidas lançadas contra você na contabilidade celestial, e disse que não lhe cobrará jamais. Esta voz acusadora vinda lá do fundo da sua consciência é do diabo.

Jesus lhe deu poder para pisar serpentes e escorpiões, mande ele calar a boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.