04/07/2014

Esquenta púlpito

��. . . . ��

"Esquenta banco" é um título aplicado apenas a ovelhas que acham que ao colocarem seus grandes "bum buns" no banco da Igreja estão fazendo grandes coisas.

O problema maior de sofrer alguns ajustes, esta mesma expressão poderá ser aplicada a muitos pastores.

O "esquenta pulpito" é o pastor que procura justificar seu salário com aparições dominicais, onde apresenta um grande e comovente espetáculo oratório . Assim como aparece, desaparece.

Também esquenta o pulpito aqueles velhinhos, como eu, que insistem em fazer hora extra e impedir que um sangue mais novo Jorre na Igreja. Não consegue suprir a demanda da empresa para com seu corpo cansado, mas está lá todos os domingos gastando o seu último esforco para complementar uma aposentadoria minguada.

A diferença entre a ovelha e o pastor "esquenta banco", e que um paga para sentar e o outro recebe para se levantar.

Eu parei de pastorear e de ganhar, mas não parei de pregar, mas me sinto muito bem assim. Deus a tudo supre. Minha aposentadoria não é tão ruim assim.

A última coisa que quero é sobrecarregar. Eu fui chamado para aliviar sobrepeso e não para pesar.

http://bible.com/129/jhn10.11 “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.