30/08/2015

Marca religiosa



A pesquisa promovida pelo congresso nacional em torno do conceito de família foi vencido pelo que chamaremos aqui, de oposição. A maioria dos brasileiros declarou, que não aceita mais o conceito de família constituído por pai, mãe e filho.

Busquei e encontrei uma centelha de sabedoria neste votação. Ficou claro, que pais e filhos não conseguiram construir uma família, mas uma moradia, onde a única ligação existente entre seus moradores é consaguinia.

Foi este modelo de família, que foi rejeitado durante esta pesquisa. Neste item vemos a Igreja, deixando furos enormes neste item, mas este é apenas mais um.

É provável, que Deus já tenha declarado a Igreja institucional como desqualificada para representá-lo. Isto seria o equivalente a ser demitido, mas entendemos isto como uma promoção.

As estatísticas mostram, que o número de divórcios atingiu o mesmo índice entre judeus, budistas, católicos, evangélicos, e ateus. Isto significa, que a religiosidade de marca, professada pela maioria, seja qual for o logotipo utilizado, nivelou a todos por baixo.

Será, que tudo o que nos resta fazer é continuar desenhando novos logotipos religiosos? A estatística de divórcios entre os pastores, também se aproxima muito do que acontece entre as ovelhas.

Vamos continuar multiplicando formatos, posturas, discursos, técnicas, jeitos, místicas e resultados? Qualquer grupo, que adota determinadas práticas litúrgicas parecidas com seus ritos denominacionais similares, vai dizer que, é uma Igreja.

Jd 1.18. os quais vos diziam: Nos últimos tempos haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias concupiscências.

A reação religiosa não é diferente, do que o povo brasileiro mostrou nesta pesquisa. Já, que, a família se deteriorou, vamos mudar o conceito e conceder o estatus de família, para qualquer tipo de relação desenvolvida debaixo do mesmo teto. Dá muito trabalho arrumar.  

Entre o pega ou larga de vez, escolhemos largar, chutar o balde e arrebentar a boca do balão. Não há o que estranhar, pois está tudo igual.

Minha fé não é de logotipo, mas foi marcada pelo Espírito Santo em minha alma, com letras de um fogo que não se apaga.

Ubirajara Crespo 
A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.