22/02/2016

Apóstolos de unhas feitas e rosto de botox.


Me lembro de um livro cujo título era Apóstolo dos pés sangrentos", escrito por Boanerges Ribeiro. Uma clara alusão a um missionário, que entendeu o significado do apostolado e fez longas caminhadas a pé (daí os pés sangrentos), para implantar igrejas em lugares de difícil acesso.

Os pés dos apóstolos atuais estão dentro de sapatos e tênis de marca e não andam a pé, mas em câmaras amarelos, jatinhos e helicópteros. Não exatamente em direção ao sertão, nem Afeganistão, ou Coreia do Norte, mas para Miami, Europa.

Inveja, eu? Só se for louco. 

Vou morar no Céu, minha casa ficará em uma rua de ouro, terá uma porta de diamante, piso talhado em Rubi. Quando eu viajar, não precisarei de jatinhos, pois sairei voando de primeira classe nas asas do meu Senhor. Meus pés serão indeformaveis, o clima será sempre agradável e o ar que respirarei será totalmente puro.

Quer mais?

É por isso, que vou, de sapato ou de chinelo, com alegria para onde ele me mandar, para Miami ou para onde o Judas perdeu as meias. Para que se importa com o quanto vou tirar desta Terra, seja muito ou pouco.

Você entende que uma pessoa pode ser completamente feliz no muito ou no pouco?

Onde eles, os que a si mesmos se dizem apóstolos, morarão, só o meu Senhor sabe, mas há apenas duas opções: Céu ou Inferno.

Ainda há lugar para arrependimento, sempre há, a menos que tenham fechado a porta por dentro.

Quanto a mim, tento imitar a vida de apóstolos de verdade, como Paulo, embora eu não seja apóstolo, e tenha me limitado apenas a comer a poeira que eles levantaram antes de cruzar a sua linha de chegada. Meus pés ainda não mostraram aquelas marcas de sangue, que viram em si mesmos, mas ainda há tempo para isso.

Atos 20. De Mileto mandou a Éfeso chamar os anciãos da igreja. E, tendo eles chegado, disse-lhes: Vós bem sabeis de que modo me tenho portado entre vós sempre, desde o primeiro dia em que entrei na Ásia, servindo ao Senhor com toda a humildade, e com lágrimas e provações que pelas ciladas dos judeus me sobrevieram; como não me esquivei de vos anunciar coisa alguma que útil seja, ensinando-vos publicamente e de casa em casa, testificando, tanto a judeus como a gregos, o arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus. Agora, eis que eu, constrangido no meu espírito, vou a Jerusalém, não sabendo o que ali acontecerá, senão o que o Espírito Santo me testifica, de cidade em cidade, dizendo que me esperam prisões e tribulações.

Nota: Se lhe deram o título de apóstolo, e você não se encaixa no perfil desastrado aqui descrito, não vista a carapuça. Isso não cabe em todos os apóstolos ou missionários modernos espalhados pelo mundo, mesmo que o título não seja usado corretamente.

Ubirajara Crespo
A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.