17/02/2016

Por que oramos?

Por que oramos?

Pedi e recebereis.

Lc 11.5-9. Disse-lhes também: Se um de vós tiver um amigo, e se for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, um amigo meu, estando em viagem, chegou a minha casa, e não tenho o que lhe oferecer; 7. e se ele, de dentro, responder: Não me incomodes; já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama; não posso levantar-me para te atender; 8. digo-vos que, ainda que se levante para dar-lhos, por ser seu amigo, todavia, por causa da sua importunação, se levantará e lhe dará quantos pães ele precisar".



VOCÊ NÃO É O UNICO QUE ORA POR ESTA VAGA

Tudo é possível ao que crê, mas Lembre-se de que várias pessoas comprometidas com Deus poderão estar participando do mesmo concurso, querendo a mesma esposa, a mesma casa, o mesmo carro e vencer a mesma corrida.

E aí, qual será o critério, que Deus usará para escolher a qual pedido atenderá ?

Só tem uma vaga, uma só esposa e a corrida só pode ter um vencedor e geralmente vence aquele que se preparou melhor.  Achamos, que por sermos filhos de Deus, temos o direito de furar a fila. Este tipo de nepotismo achamos muito conveniente.

SOMOS ESPECIAIS?

Será que Deus dá a quem merece mais? Falo em termos do posicionamento alcançado. Ora, se for assim, não é pela Graça e nem por misericórdia.

Para que haja um vencedor, é necessário que outros percam. 

A nossa experiência, porém, mostra, que nem sempre vence o melhor, nem o de maior potencial para colaborar com a realização da vontade de Deus.

- E se a pessoa que ganhou a corrida, logo se desviar?
- O que ganhou a esposa ideal, nunca foi o marido que ela queria.
- O que ganhou o emprego aceitou suborno.

Salmos 73.3. Pois eu tinha inveja dos soberbos, ao ver a prosperidade dos ímpios.

QUEM FEZ OS PROTOCOLOS PARA O PARTICIPANTE DO SISTEMA ?

Na realidade, estamos em um mundo onde o sistema foi montado pelo diabo.
1. Subornar para ganhar a licitação.
2. Nepotismo
3. Mentira

O DIABO CONSEGUIU ENGANAR DEUS?

Será que, Deus não sabia quantos melhores alunos do seminário se transformariam em lobos famintos?
- Quantos maridos bem intencionados trairiam suas esposas?
- Quantos servos de Deus não foram bem sucedidos na sua profissão e o incrédulo foi o promovido?

Realmente eu não sei qual é o critério que Deus para dizer não a algumas orações que fiz durante todos estes anos em que o sirvo. 

POR QUAIS MOTIVOS SIGO A JESUS?

Sei que não o sigo porque ele atende as minhas orações, mas porque sei, que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Testemunho comum: Deus me livrou, por isto eu o louvo. E se não o tivesse livrado?

Eu queria ser piloto da força aérea, mas Deus colocou em mim, já de nascença, uma impossibilidade: o daltonismo. Daltônico não pode voar, pois o painel do avião é cheio de cores.  Não passei no exame médico. Depois me apaixonei pelo pastorado.

Ele me livrou de tomar a decisão errada e de causar algum desastre.

Aquele que pediu com insistência precisa insistir nas suas motivações  iniciais, para manter o que alcançou.

Não torça o braço de Deus. Você pode se dar mal.

ISTO NÃO É COMODISMO, É SUBMISSÃO.

Diga para Deus o que você deseja, mas não se revolta se ele não atender. 


Ubirajara Crespo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.