04/06/2016

A Unção clerical



Os clericalistas.

Os defensores de títulos clericais, se colocam diante do mundo religioso como mais uma emanação divina. Foram fortemente influenciados pelo gnosticismo e não sabem.

Os gnóstico acreditavam que Deus, por existir em uma dimensão na qual não pode ser tocado pela matéria, libera emanações que se aproximam do mundial material, à medida que se distanciam da origem. 

Segundo os gnósticos, esse é o único modo de entrar em contato com Deus. Não direitamente, mas por tabela. Para eles, Jesus é uma destas emanações. 

Entre estes circula uma suposta unção apostólica moderna, a qual transformaria alguns seres humano em algo muito parecido com Jesus. Um ser inerrante e distribuidor de diversas emanações divinas às quais chama de unções. Unção de profeta, de pastor, evangelista, escritor, etc. 

Ministérios são distribuídos da seguinte forma: Do emanador mor (Jesus), para os emanadoores abaixo deles e destes para os demais portadores da emanação inicial. Chamam a isto de transmissão de unção.

Se você possuir uma dessas unções é porque foi tocado pelo emanador que está acima de você. Esta unção, no entanto, se dilui, na medida em que é passada adiante. Toda unção circulante no grupo gira em torno da unção recebida pelo lider máximo. 

Esta heresia moderna acredita, que a unção apostólica seja superior a unção do bispo, que é maior do que a unção pastoral, a pastoral maior do que a diaconal e assim por diante. Segundo eles, pode ser retirada a qualquer momento pelo mesmo que a depositou em você.

Os clericalistas caminham em meio à trevas gnósticas, sem saberem, pois as trevas não permitem que eles vejam onde estão pisando. E por caminharem em meio a cegos, joga todos os seus seguidores no mesmo abismo no qual cairá.

Leia em Pedro 2.9, que não existem níveis sacerdotais, pois todos são sacerdotes reais ou tangíveis, parte de uma nação santa e de um povo diretamente escolhido por Deus.

Este vídeo defende o sacerdócio universal dos crentes, doutrina recuperada pelas reforma e jogada na lata de lixo doutrinário construída por alguns movimentos neopentecostais.

Veja este filme 

http://youtu.be/pN2updMTEyE
A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.