03/02/2017

Crer também envolve o pensar

Crer também é pensar e não ao contrário.

Não costumo citar filósofos, quando prego ou escrevo, pois já elegi uma outra pessoa pars ocupar este lugar em minha vida e estou completamente satisfeito com ele. Os ensinamentos deste meu escolhido são o ponto de partida para caminhar em direção aos conceitos, em cima dos quais desejo construir o meu pensar e o meu agir.

Também não procuro basear minhas elocubrações teológicas em cima de alicerces construídos no Oriente ou no ocidente. Estas elocubrações partem de pressupostos construídos dentro das cabeças mais pensantes entre os descendentes de Adão.

Ora, por serem descendentes de Adão os torna seres incapazes de acertar sempre. e em tudo. Ao probabilidade de cometerem erros é incalculável. Me parece que alguns dos seus seguidores mais convencidos não pensaram profundamente nesta possibilidade, mas eu pensei.

Quem, em sã consciência construiria toda a sua existência em cima de recomendações feitas por quem pode errar? São seres humanos comuns e se ainda está faltando alguma evidência para lhe convencer de que é apenas isso que são, me diga, por favor.

No entanto, aqui é acolá tomo uma ou outra citação destes honrados cavalheiros, só para ilustrar o que o meu eleito disse. Sabendo, é claro, que o fato de concordarem com ele em algum aspécto específico, não indica que estejam empatados no todo.

Há profundas discordâncias entre Jesus Cristo e pensadores como Platão, Aristóteles, Sartre, Calvino, Kirkergard e outros. A Bíblia é único livro que está, sempre, em minha cabeceira, a única arma capaz de destruir sofismas e fortalezas mentais. Estes não passam de tentativas filosóficas construídas para diluir o conhecimento de Deus e de levar as pessoas a apontarem para Jesus, um outro lugar, que não é o primeiro, nesta imensa fila de pensadores.

Para crer, eu não preciso deixar de pensar, mas a base em cima da qual construo os meus pensamentos já está firmada. Não tenho a menor intenção de reconstruir esta base, utilizando-me de uma frouxa colcha de retalhos tecida com frases soltas proferidas por uma multidão de pensadores, sejam eles religiosos ou não, por mais inteligente que isto possa parecer.

Se pudéssemos reunir todos estes pensadores em uma sala e lhes pedir que formulem um pensamento único sobre determinados temas, estaríamos lhes dando uma missão impossível de ser completada

A maioria destes foram ou ainda são pensadores isolados, incapazes de agir em equipe. Um dos muitos comportamentos repelidos durante as divagações da maioria, mas não praticado. Isto deixa claro, que são pessoas incapazes de controlar sentimentos como egoísmo, narcisismo, depressão e soberba.

Eles são bons, mas somente o perfeito, o eleito do meu coração é capaz de me mostrar o caminho. É por isso que te amo, Jesus. Ninguém mais morreria por mim.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.