08/02/2017

Vendedor de ilusões

ניחוח nichowach

Núm 15:1  Disse o Senhor a Moisés. Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando entrardes na terra das vossas habitações, que eu vos hei de dar, e ao Senhor fizerdes oferta queimada, holocausto ou sacrifício, em cumprimento de um voto ou em oferta voluntária, ou, nas vossas festas fixas, apresentardes ao Senhor aroma agradável com o sacrifício de gado e ovelhas,

Deus está, claramente, apontando para uma situação ainda futura, mas longe dos discursos políticos atuais, onde se vendem sonhos e não profecias. profecias não cumpridas eram punidas com a morte do vendedor de ilusões. E olha, que isto está ocorrendo literalmente po aí. Vendedores de ilusões são muitos, mas profetas de verdade, é uma espécie em extinção. pode ser extinta por morte natural, acidente de avião e por problemas atmosféricos.

A diferença entre uma proposta honesta e uma profecia, está nas condições propostas. neste caso, específico, se espera do povo e do profeta, um comportamernto litúrgico, condizente com o coração de Deus. não se fala de remuneração recebida pelas orações, pelas profecias e pelas muitas visões, mas de compromissos.

Os procedmentos litúrgicos deveriam ter um aroma agradável para Deus, o que não significa, necessáriamente, um retorno lucrativo para o adorador. O investimento deveria envolver algum tipo de sacrifício, que seria totalmente quimado alí mesmo no Templo. poderia ser uma ovelha, um boi, uma rolinha, de cada um é exigido apenas o que ele pode dar, desde, que lhe custe algo. O sacerdote não recebia nada em forma de moeda negociável no comércio local. No máximo um churrasco, desfrutado na presença do adorador.

Ainda não encontrei no Antigo Testamento, uma referencia a pagamento em moeda para o clero. Nada que pudesse ser transformado em poder, fama, subserviência e subordinados. Esta prática não é neotestamentária, mas muito neopentecostal.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.