18/07/2017

Estudo da Bíblia Capítulo por Capítulo. Livro de Juízes.

Juízes 3.1,2. Estas são as nações que o Senhor deixou ficar para, por meio delas, provar a Israel, a todos os que não haviam experimentado nenhuma das guerras de Canaã; tão-somente para que as gerações dos filhos de Israel delas aprendessem a guerra, pelo menos os que dantes não tinham aprendido.

Estas são as nações que o Senhor deixou ficar para, por meio delas, provar a Israel, a todos os que não haviam experimentado nenhuma das guerras de Canaã; tão-somente para que as gerações dos filhos de Israel delas aprendessem a guerra, pelo menos os que dantes não tinham aprendido.

Alguns grupos dentre as nações que habitavam Canaã, tiveram permissão para permanecerem ali, mesmo depois do território ser recuperado. Exerceram um papel importante para a formação do Estado Judeu, pois eram povos treinados para a guerra e resistiam ao avanço dos israelitas. Os grandes astros das lutas marciais aprenderam apanhando e não apenas batendo. Quando não há resistência ao nosso avanço e o oponente não exige muito esforço, nos tornamos despreparados e ficamos expostos diante de lutadores mais fortes. Israel precisava ser exposto a grandes desafios, para crescer, dominar e manter o terreno conquistado. Sua vocação era, e ainda é, se tornar o cabeça das nações. Em sua capital, Jerusalém, será instalada a sede de um governo mundial, com mil anos de duração (Leit.comp 1Co 9.25).

Apocalipse e Isaías previram a instalação do Reino Milenar de Cristo, antes da criação de Novo Céu e Nova Terra. O mundo atual, tão dividido por filosofias, religiões, ideologias e tendências políticas não será subjugado sem o uso da força. Israel será o administrador ideológico, político, financeiro e bélico deste reino. Poderia ter sido há mais tempo, caso ele mesmo, tivesse se submetido ao Supremo administrador, que é Jesus Cristo (Leit.comp Ap 20.4).

Deus tem grandes planos para você, o que exigirá, da sua parte, um rigoroso treinamento para alcançar esta grandeza. Isto não acontecerá sem lutas, sem quedas e tropeços. Você está sendo treinado para tomar posse de uma posição, que exigirá o uso de forças, que ainda não possui. Murmuração é uma característica dos mais fracos e despreparados, estes continuarão sendo caudas e não cabeças. Se está apanhando agora, isto é parte do seu treinamento. A luta contra adversários difíceis exigirá de você um grande esforço e desenvolvimento de sua musculatura interior, para alcançar as metas previstas por Deus. Isto é motivo para dar Graças e não para murmurar.

A diferença entre um murmurador e o lutador, é que ambos são derrubados, mas apenas um se levanta e domina o adversário. O nome disso é resistência aos golpes. Se quer ser o vencedor, submeta-se ao rigoroso treinamento (Leit.comp 1Co 6.2).

Ubirajara Crespo

#estudobíblico #Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.