20/04/2013

Ensinar a fé no templo e/ou em casa?.





Nos dias do antigo Testamento só havia uma construção com o objetivo de comportar a atividade religiosa em Israel: O Templo em Jerusalém. O adorador deveria estar voltado para ele durante suas orações.

Muitos moravam bem ao norte das terras bíblicas e não frequentavam semanalmente um local de culto, pois seria uma impossibilidade provocada pela distância e precariedade dos meios de transporte da época.

Uma das tribos, que habitavam além do Jordão, construiu um altar, pois temiam que seus filhos, devido a distância, não recebessem o ensinamento correto das Escrituras.

Embora a sua motivação fosse boa, o restante de Israel, reagiu com agressividade a
este ato. Mandaram um exército pedir satisfações àquela tribo, o que evitou um verdadeiro massacre. Este episódio quase trágico bem demonstra  como a centralidade co culto era considerada tão importante em Israel.

 Quando se fala de assumir a orientação espiritual de nossos filhos, nossa resposta foi sempre a mais fácil, isto é, elencar uma entidade ou pessoa para ser a responsável pela a educação secular e religiosa de nossos filhos.

Ensine você o caminho onde eles devem andar. Não é tarefa da Igreja, é sua, e se seu filho não for um convertido, isto será cobrado de você e não da Igreja. Não é a toa, que o presbítero deve ter seus filhos criados com disciplina, e se ele não conseguir governar a sua própria casa, não poderá ocupar posição de governo na Igreja.


Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.